26 junho 2013

Sua gestação


Você é mamãe? Que delícia que é o momento da gestação, não é? O momento em que a sua estrelinha brilha dentro de você. 
Eu com a graça de Deus estou tendo uma gestação muito tranquila. 
É claro que no começo tive alguns desconfortos e a cada dia estou a sentir as novidades do meu corpo, mas tudo absolutamente dentro do normal. E NÃO tive enjoos, ufa! 
Tem mãezinhas que sofrem demais com os enjoos né? 

Mas me conta um pouquinho desse momento? Como foi a sua gestação? Quantas foram?
Sentia fome? Pois eu sinto muita fome:) Engordou muito?
Enfim ...me fale o que tiver vontade de dizer.
Vou adorar saber como foi esse seu momento.

Beijinhos bem doces...

3 comentários:

  1. SEMPRE VIVAS!!!
    PARA TODAS MAS,
    PRINCIPALMENTE PARA TI AMÀLIA.
    MAMA

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê,tudo bem?
    Esse momento é mágico neh?
    Bom eu tive dois filhos,um casal :)
    meu primeiro tive aos 17 anos q hj ta com 14 e a minha caçula tive aos 20 e hj ela ta com 11 anos,minhas duas gestações foi bem diferente uma da outra,a primeira enjoei muito,passava muito mal e engordei muito quase 20 kilos \0
    na segunda foi bem mais tranquilo,pra vc ter idéia foi tão tranquila q quando eu descobri q tava grávida já ia afzer 4 meses rsrsrs,na gestação d aminha caçula eu engordei 22 kilos,nossa eu comia muito na garvidez,era uma fome sem fim kkkkk

    Bjus...

    Ótima noite e uma excelente quinta-feira!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga!! Esse momento é o mais mágico que uma mulher pode passar. Tudo muda na nossa vida quando nos tornamos mães. Todas as prioridades se alteram. E há um sentimento que vem junto e que não temos quando não somos mães.

    Minha gestação foi tranquila no começo e meio e no final um pouco tumultuada. Fiz repouso e me resguardei no final. Não engordei quase nada, apenas 7 kg, sendo que o normal é até 12. Só tive vontade de comer coisas bem saudáveis. Comi muito iogurte natural sem açúcar pois ajuda a formar bastante leite para o BB. Fui uma "vaca" leiteira. Tive, graças a Deus e a esse cuidado abundância de leite. Comi muitas frutas , legumes e verduras, refrigerante nunca, pois dizem dar cólicas no neném.
    Fiz também um exercício que minha irmã fez, e ensinei a minha cunhada agora que acabou de ter BB, com a bucha vegetal nova direto no seio para que ele se fortalecesse e não rachasse quando fosse amamentar. Nós 3 nos saímos bem e não rachou. Foi o obstreta que ensinou. No começo dói, mas depois não sentimos mais nada. Até hoje passo a bucha no bico e não dói.
    Meu parto foi normal, 10 horas de trabalho de parto, com muita dor, mas afinal faz parte e depois que nasce não sentimos mais nada e estamos prontas para passar longasssssssss horassssssss sem dormirrrrrrrrr kkkkkkkkkk.
    Portanto aproveite muito para dormir agora, pois irá passar uns 3 anos sem dormir direito. Pode perguntar para qualquer mãe, todas vão falar o mesmo!!!!XDDDDD

    Vish escrevi uma carta!!! Um beijo amiga e nunca te abandono. Não sei como vamos nos falar depois da Amália nascer, porque acho que vc não vai ter muito tempo para ficar no comp.

    Kaku

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.