15 janeiro 2013

Oz - Mágico e Poderoso



Fiquei louca, quando soube que seria lançado Oz - Mágico e Poderoso (Oz - The Great and Powerful) que é um prelúdio da Disney para o clássico O Mágico de Oz e com um elenco que eu particularmente, adoro! 


Oz/ Oscar Diggs (James Franco)
Oscar Diggs, também conhecido como Oz, é um mágico que parte em turnê como atração de um circo do meio-oeste. Homem de ética duvidosa, Oz é um bonito e charmoso charlatão que tem a habilidade de superar seus problemas pela lábia. Quando ele é jogado na mágica Terra de Oz, Oscar enfrenta o dilema de defender ou não o reino, fazendo com que precise decidir que tipo de homem é antes que seja tarde demais.


Frank (Zach Braff)
Frank é o assistente de Oz e sua mão direita - ele é de tesoureiro a figurinista do show de mágica. Frank é subestimado, mas é o único amigo de Oz.


Theodora (Mila Kunis)
Theodora é uma bela e ingênua bruxa que é protegida por sua poderosa irmã Evanora. Theodora que apenas a paz na Terra de Oz e realmente acredita na profecia da chegada de um mago que restauraria a ordem.


Finley (voz de Zach Braff)
Finley é o macaco alado que acompanha Oz em sua jornada. Finley não gosta muito de Oscar e faz questão de deixar isso claro. No final, ele se torna um leal aliado e ajuda Oz descobrir sua verdadeira identidade.


Evanora (Rachel Weisz)
Uma bruxa a ser temida, Evanora é a irmã superprotetora de Theodora. Com seu olhar penetrante, ela emana poder, posicionando-se como a conselheira real e protetora da cidade Esmeralda.


Glinda (Michelle Williams)
Glinda é uma bruxa boa que comanda um reino pacífico povoado por pessoas gentis e simples. A bela Glinda não é apenas uma bruxa benevolente, mas também uma destemida protetora do seu povo. Apesar de Glinda desvendar Oz já no começo, ela sabe da bondade genuína do mágico e o ajuda a descobrir sua verdadeira identidade.


China Girl (ou Garota de Porcelana, voz de Joey King)
China Girl vem da vila de China Town, onde tudo, incluindo seus habitantes é feito de porcelana (china em inglês). Quando a destruição toma sua cidade, a brava e resistente China Girl encontra Oz e dá início a uma improvável amizade.

Knuck (Tony Cox) 
Knuck é o pequeno e sisudo arauto da cidade Esmeralda. Apesar do seu comportamento irritadiço, ele é leal a Glinda e, relutantemente, se torna um aliado de Oz.

Winkies
Os Winkies são os formidáveis guardas gigantes da Cidade Esmeralda sob o comando de Evanora.

Quadlings
Os Quadlings são os habitantes do reino de Glinda. Eles são gentis pessoas do campo, na sua maioria fazendeiros.

Tinkers
Os Tinkers, habitantes do reino de Glinda, são homens velhos, altos e magros com barbas brancas e orelhas de elfo, que podem construir qualquer coisa. O que lhes falta em disposição, eles compensam com engenhosidade. Eles são comandados pelo mestre Tinker.

Munchkins
Os Munchkins são pessoas pequeninas alegres e risonhas, que vivem suas vidas pacificamente, cantando e fazendo belas roupas. Embora não tenham muitas preocupações, são leais a Glinda e fazem o melhor que podem para ajudar quando ela precisa deles.


Curtiram saber um pouquinho do filme? Ficaram ansiosas? Gostaram dos personagens? Acham que os atores vão dar conta? A estréia está prevista para o dia 8 de março de 2013. Eu já estou na fila :)


Beijos dourados!


12 comentários:

  1. Hummm fiquei louca para assistir! Aguardando o lançamento...
    bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra!
    Desde pequena eu sou apaixonada por essas histórias lúdicas, com reinos encantados, princesas, etc...
    Estou particularmente empolgada com essa onde de adaptações dos contos de fadas com uma pegada mais moderna e voltada para um público mais adulto. Com certeza estou ansiosa para ver Oz, só pelas imagens e pelo que você escreveu já senti que tem tudo para ser uma experiência incrível!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. James Franco?!!! To na fila também!! Adoro!! Quando pequena sempre assistia a Dorothy e depois de adulta comprei o desenho. Pena que estava em VHS e não dá mais pra ver. Mofou tudo. O Mágico de Oz mesmo, o original com a Judy Garland eu nunca vi. Outro dia estava passando no Cartoon Network e vi o comecinho, mas quando vi a cantoria (detesto) larguei na hora. Este já vi o trailer e achei interessante. Acho que por duas causas: uma o James Franco e a outra a Rachel Weisz. Sou fã de carteirinha dela. Acho que vou gostar mais da personagem dela rsrsrsrs.

    Adorei o novo visual do blog. To querendo mudar o meu também, até conversei com a Maria, mas preciso da sobrinha ou de um profissional da área, pois sou uma negação nesses troços.

    Lelê - Você me perguntou o que faço na borda da minha escova no tom amarelo. Quando você quiser sombrear alguma coisa na pintura, use o pincel chanfrado. Molha ele na água, tira o excesso, passa a pontinha do pincel (a parte comprida do chanfrado) na tinta, tira o excesso também e aí vc contorna o que quiser. Qualquer dúvida me fala.

    Bjsss

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Caramba, vai ser demais!
    Na verdade, tudo que a Disney faz é demais, né?
    Adorei saber sobre esse lançamento.
    Nem sabia : /
    E o seu blog está muito lindo!
    Parabéns!
    Gostei muito e vou voltar mais vezes, por isso estou seguindo agora!
    Adoraria receber sua visita no meu blog e ficaria muito contente se me seguisse também!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu adoro filmes bem ludicos, mas tenho que assistir sozinha pq meu marido odeia, vem morar perto de mim pra assistirmos juntas? kkk prometo que eu faco a pipoca se vc trouxer o guarana... Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê!
    É claro que eu quero assistir, deve ser uma mega produção, só pelas fotos.
    O Mágico de OZ é um dos filmes que listei para a #segundaespecial :)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Dona Lele a senhora, conta a estória tão bem , tão detalhadamente mais o que vc acha de bonito que tbm quero ver esse filme.
    Deve ser legal...

    bjinhos linduca

    rose jp


    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    O ANDREA GUIM BLOG mudou de nome e de endereço.
    Agora o blog chama-se CADERNO DE RECORTES, mas, na verdade,
    continua com o mesmo jeitinho que você conhece!
    Bora lá deixar seu comentário
    e assinar o gadget de seguidores!!!
    http://cadernodecolagens.blogspot.com
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Curti bastante, Alessandra!
    Gosto muito de filmes assim.
    Já estou aguardando a estreia!

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  10. Morri. Mas que notícia incrível!!
    James Franco, Mila Kunis e Michelle Williams... não "perdo" por nada! rs
    Obrigada pela dica!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Uau, Alessandra, até fui ficando arrepiada enquanto lia o post! Gostei mais pelo fato de não ser uma refilmagem do filme clássico, pois se não iria arruinar tudo, rsrs
    Mas ese elenco é mesmo muito bom! Também vou aguardar ansiosa :)
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ai, estou louca que estreie esse filme por aqui!!!

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.