07 novembro 2012

Sua Casa...

Sua casa é seu templo. Fica difícil ser feliz na bagunça. Livre-se dos excessos, do que estiver quebrado, mantenha tudo limpo, armários arrumados, casa perfumada. Nós criamos vínculos energéticos com tudo o que possuímos. Assim, quanto mais coisa a gente junta- em casa, no trabalho, na bolsa – mais energia gastamos para manter esse vínculo e nos impedindo de trazer o novo para perto de nós. Pratique o desapego! Isso renova as energias em todos os sentidos. Uma ótima noite...

9 comentários:

  1. Oieee, tudo bem? Olha até que tento mais é tão dificil, bem que podiamos arrumar e ficarmos olhando pra eles o tempo todo sem eles sairem do lugar não é kkkk mais a vida é essa mesmo arruma, bagunça arruma e ai etc... Mais este post é bem sugestivo viu? Gostei, bjus..

    ResponderExcluir
  2. Alessandra,
    acredito muito nisso!
    Final do ano é uma boa época para nos desapegar e fazer a energia fluir!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  3. Alê assino embaixo! Antes de possuir minha casa própria, morava de aluguel e sempre acumulava uma grande bagagem de coisas, era sofá quebrado, armário que já estava tão desgastado que não tinha mais funcionalidade, guarda-roupa que as portas (nem comenta), quando me mudei pra minha casa atual, resolvi concertar tudo. Troquei o estofado do sofá, minha mesa que era estilo provençal, reforcei e pintei, os armários tive que renovar... menina me sinto em outra casa, com uma energia mais leve, mas acolhedora, sabe o que é você se senti abraçada pela casa? Pois é, me sinto assim... delícia viver com menos, mas tudo limpinho e arrumadinho, do que com mais, sem muita funcionalidade.

    Abraço apertado!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  4. Adorei a mensagem amiga,assino em baixo :)

    Tenha uma linda noite...bjinhoss

    ResponderExcluir
  5. O desapego é uma prática, nos deixa mais leves.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Isso eh verdade minha lindinha!!! Pr isso tomei a decisao de jogar tdas as minhas roupas fora que tenho ajntado anos achando que vou emagrecer,,,alem de nem usar mais tbm ja era n esta mais na moda entao por q ficar com elas....vou me desapegar disso e se emagrecer compro outras!!!!

    Bjinhossss amei essa cor do seu blog o layout n lembro se ja tava assim, mas ta lindo e a lateral tbm...

    Rose jp

    ResponderExcluir
  7. Lê sábias palavras que eu deveria colocar em prática, mas sou uma pessoa que não consegue ter esse desapego. A única coisa que dou sem nem pensar é roupas. Enjoei me livro delas. Agora minhas coisas, isso não acontece. A cadeira de balanço da minha avó, que é herança vai comigo aonde eu for. Minha cama de solteira está na família a mais ou menos 60 anos. Vou passar pro meu filho. Minha avó comprou pro meu avô quando ele adoeceu e precisou dormir em cama separada. Foi mais ou menos em 1960. Louças, e pendurucalhos que pertencem a família todos vem parar nas minhas mãos pois sabem que eu conservo. Você acha que consigo me desapegar??!!! rsrsrsrsrsrss
    Meu marido sempre diz que sou a maior lixeira!!! E concordo com ele!!

    Beijokas!!!

    Kaku

    ResponderExcluir
  8. Como acumulamos coisas, papel e embalagens desnecessárias, de tempos em tempos eu saio fazendo a faxina aqui em casa, rs =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.