24 agosto 2012

Ponto Chic o verdadeiro Bauru

Olá amadas, como estão? Eu estou bem, mas essas semana fiquei meia atrapalhada nas postagens e não consegui fazer a minha programação, inclusive hoje não terá unha bem feita, mas deixarei vocês com uma ótima dica de lanche. Ontem fui novamente na exposição sobre o Impressionismo, já mencionei ela aqui no blog, mas dessa vez levei o marido e quando saímos de lá fomos jantar no famoso Ponto Chic.



O velho e bom sanduíche de Bauru, foi inventado no Ponto Chic,e é imbatível. Vem com abundante recheio de rosbife mais uma mistura de quatro tipos de queijo derretidos em banho-maria, fatias de tomate e pepino no pão francês.


O Bauru

Puxando pela memória o ativo "BAURU" recorda o dia em que nasceu o sanduíche que levaria seu apelido, espalhando a fama de sua terra natal para os quatro cantos do mundo. Não é difícil para esse homem de boas lembranças contar detalhes sobre o nascimento do sanduíche "bauru".

Era um dia que eu estava com muita fome. Cheguei para o sanduicheiro Carlos e falei: Abre um pão francês, tira o miolo e bota um pouco de queijo derretido dentro. Depois disso o Carlos já ia fechando o pão eu falei: Calma, falta um pouco de albumina e proteína nisso, (Eu tinha lido em um opúsculo livreto de alimentação para crianças, da Secretaria de Educação e Saúde, escrito pelo Ex-prefeito Wladimir de Toledo Pisa, também freqüentador do Ponto Chic - que a carne era rica nesses dois elementos) bota umas fatias de roast beef junto com o queijo e já ia fechando de novo quando eu tornei a falar: Falta vitamina, bota aí umas fatias de tomate. Este é o verdadeiro BAURU.
Quando eu estava comendo o segundo sanduíche chegou o "Quico" - Antônio Boccini Jr., que era muito guloso e pegou um pedaço do meu sanduíche e gostou. Aí ele gritou para o garçom, que era um russo chamado Alex: Me vê um desses do "Bauru".

Os amigos foram experimentando e o nome foi ficando. Todos quando iam pedir falavam: Me vê um do "Bauru" e assim ficou o nome BAURU para o sanduíche inventado por Casemiro Pinto Neto - Sua Exa. o "BAURU".


Meninas, delicioso o lanche...sei que muitos torcem o nariz, mas para o meu paladar a mistura dos queijos, penino e rosbife ficaram uma combinação perfeita. Quanto ao preço é bem salgado, um lanche relativamente pequeno, mas normal R$18,00. Eu até pensei que por ser esse valor o lanche seria grande o suficiente para dividir, mas nem pense nisso, sairá com uma fome tremenda. Mas valeu a pena.

A loja que fui e só conheço essa, fica no Largo do Paissandu, 27.

Essa é a minha dica, desejo um fim de semana maravilhoso para todas...com muita paz e beijobeijo.

Publicado por DraftCraft app

4 comentários:

  1. Bom dia miga! Deliciosa sugestão! Desejo uma lindo findi pra vc!

    Beijinhos!

    Kaku

    ResponderExcluir
  2. Olá Ale!!! Linda a foto do restaurante, e interessante a história, mas fico com o vê um bauru aí...que delícia de lanche...menina quero ir em SP qdo tiver aí no brasil vc acredita q ainda n conheço o mercado municipal quero conhecer...e andar pelas ruas de SP, estamos nos programando p irmos p o Brasil a passeio em junho do ano que vem se Deus quiser, mas seria uma viagem rápida...de 1 mês a 40 dias...

    bjinhos Ale e bfs

    rose jp

    ResponderExcluir
  3. Senhor toma conta... Eu necessito comer desse bauru. Fiquei até com fome agora.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei este post...e que bauru delicioso dessa foto! babei!
    Bjs
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.