22 abril 2013

Começando a segundona com sol e mar...

Olá, minha queridinhas. Como passaram de fim de semana? Aqui em São Paulo já está um clima gelado, preguiçoso :) muito diferente do clima que eu e meu esposo vivemos a menos de um mês. Como alugamos um carro tivemos a chance de conhecer muitas praias e hoje quero mostrar algumas para vocês.
Barra do Rio - praia de grande extensão e muito tranquila, pelo menos nessa época em que fomos, só tinha eu e meu marido. Mas em alta temporada a conversa é outra. Com uma boa faixa de areia clara, possui mar azul, com águas transparentes, tão calmo que mais parece uma lagoa. É muito propício para o banho, inclusive para crianças e idosos. Conta com moderada infraestrutura, mas uma boa opção é levar alimentos e bebidas para que não aconteçam imprevistos.  Passeios de buggy são a principal atividade nessa praia.
Praia de Tabatinga - é a visita ao Mirante dos Golfinhos,localizado sobre uma falésia. Com sorte, é possível ver - quando a maré está cheia - golfinhos se divertirem e darem shows rápidos dentro da água.
Dunas de Genipabu - essa dispensa apresentações, né? O passeio às dunas de Genipabu, fez com que toda a cidade do Natal fosse reconhecida internacionalmente.
Ma-Noa Park - foi uma deliciosa surpresa.  Nesse dia fomos para a Praia de Maracajaú, para fazermos mergulho, mas naquele dia a maré estava alta cancelando os mergulhos e esse parque fica na própria praia e resolvemos entrar. Passamos o dia inteiroooooooo nele, amamos!
Praia do Cotovelo -  praia tranquila e lindinha de tudo.
Praia de Pitangui - a praia é linda e bem movimentada. É nela que foram filmadas cenas da novela Flor do Caribe. A melhor forma de conhecê-la é sem dúvida, fazendo o passeio de buggy.
Praia Ponta Negra - famosa praia localizada no bairro de mesmo nome em Natal, mas hoje quem visita a praia encontra uma série de problemas. A praia estava bastante suja, sem iluminação com passarelas destruídas. Uma pena, mas a praia é muito bonita.
Praia da Pipa- a praia é linda e bem badalada. Com bares, restaurantes e lojinhas de nível internacional. 


 Isso foi um pouquinho das praias que conheci, tem muito mais! Aos poucos vou mostrando para vocês. Uma semana de muita paz para todas e vamos nos falando. Beijinhos.....

11 comentários:

  1. Isso é o Paraíso! Muito lindooooo!!!! Sou louca pra conhecer Natal.Projeto para férias de 2014 rs.Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê!! já está de volta... eu acompanhei sua viagem pelo Instagram, mto lindos todos esses lugares... Aí a gente vê que o Brasil é lindo né...
    Bom te ter de volta!

    Boa semana pra vc!
    Bjks*

    http://cordecoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lelê,
    Adorei as fotos, e as praias são lindas mesmo.
    Tenho muita vontade de conhecer, mas preciso de sombra.
    rs
    Pode contar mais :)
    bjs,ótima semana também.
    Ontem a manhã carioca por aqui foi 18°, hoje melhorou um pouco.
    Acho frio demais para o RJ rs

    ResponderExcluir
  4. Olá Lelê!! Natal é um encanto mesmo. A terra do sol!!

    Linda semana! Bjs!

    Kaku

    ResponderExcluir
  5. Esse Brasil é lindo, não?
    Belas fotos!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Que bom começar a semana com fotos dessas lindas praias. Muito inspirador. Adorei essa última foto do por do sol, super linda ;)
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  7. Que praia maravilhosa!!! Amei este passeio cheio de natureza, mar e pé na areia!
    arabéns!
    Beijos e uma ótima semana em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Oi Lelê,
    O dia foi ótimo, obrigada!
    Temos o nosso oratório de São Jorge por aqui :)
    bjs, ótimo dia!

    O caderno de receitas está um delícia.
    Ontem entraram muitas receitas novas!!! A Cici engordou o caderno ;) Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Seu blog e SEMPRE maravilhoso de visitar. Deixei a resposta a sua pergunta la no meu blog com um post so pra voce. Vai la ver!!
    BJS!!!!

    ResponderExcluir
  10. Alessandra, sou em eu quem agradece. Achei otima a interacao, voce lancou uma pergunta super gostosa, « qual a minha flor preferida? » Falar de coisas preferidas e sempre bom. Poderiamos lancar uma blogaem coletiva semanal com o tema: »Qual a sua ou seu……..preferido(a). O que vc acha??
    Bjs e obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  11. Uauuu minha amiga so lugares , praias maravilhosas, n tem como olhar e nao amar...vc escolheu um ótimo roteiro p a sua viagem que foi demais...tudo lindo

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.