18 setembro 2012

Semana Saudável - Água.

Hoje, estou participando da Blogagem Coletiva da minha amiga Larissa Banister. O tema, vida saudável- tem tudo a ver com o meu dia a dia.

Perdi 20 kg com disciplina, força de vontade mas consegui encontrar uma profissional muito bacana, que me auxilia e dá dicas que me ajudam muito. A sua vontade é o segredo do sucesso, mas é muito bom ter uma nutricionista acompanhando, auxiliando com dicas, criando o seu cardápio conforme sua idade, necessidades e fraquezas. Cada organismo é único, o que pode funcionar para mim, pode ser errado para você. Acho interessante ter um cardápio exclusivo para você. Ela me deu e dá boas dicas, que ajudam e funcionam.

A minha participação na blogagem, será de dicas que não interfira na sua alimentação. Serão dicas que servem para todas as pessoas e que realmente me ajudam e fizem a diferença.


Amigas foram 20 kg, comendo certo, de 3 em 3 horas, de segunda à segunda. Não foi difícil ou melhor não está sendo difícil, pois ainda não cheguei ao meu peso- ainda faltam 4 kg, -mas já me sinto realizada e satisfeita, mas não desisto de chegar e manter o meu peso ideal.

Analisando num todo, existem vários fatores para essa vitória e uma das principais foi a água.

Gente, eu odiava água. Eu era daquelas que acordava e tomava refrigerante, café da manhã, almoço, jantar sempre com refrigerante e nada de água. Quando minha nutricionista disse: Alessandra, você tem que largar o refrigerante e beber no mínimo 2litros de água, gelei.

Como começar a beber água?
Dica: pegue uma garrafa e coloque em um lugar da casa que você está sempre passando. No meu caso, escolhi a cozinha. Deixe em um lugar próximo para adquirir o hábito.
Passou? Olhou a garrafa. Beba! Mesmo sem vontade. Nos primeiros dias, bebia forçada, depois comecei a beber com vontade e sinto que a água modera minha fome, me acalma. Detalhe muito importante, pode parecer besteira mas funciona. Beba água até meia hora antes do almoço e jantar. Não tome líqüido algum durante as refeições e volte a beber água após meia hora. Meninas, funciona e muito. Das vezes que bebi água e logo em seguida fui fazer minha refeição, tive mais fome.
A água acelera o metabolismo, sem contar que limpa o organismo. Minha pele melhorou, está bem mais bonita, os cabelos e unhas bem mais fortes.


É claro que você tem que ter um bom senso, se entupir de água sem uma alimentação correta, não adianta de nada. Bom senso é tudo, ok?

Minha dica de hoje é essa: viva, seja feliz, se ame e beba água! Muita água!

BeijosBeijos.

Publicado por DraftCraft app

13 comentários:

  1. Boa sorte e adorei a dica da água! E aqui em casa temos o costume de beber bastante água. Perfeito seu post!
    Beijos e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Lelezinha querida!! To sumida essa semana pois meu querido papis pegou firme no meu armário e não posso deixá-lo trabalhar sozinho né?!!! rsrsrs Faz 3 dias que minha visa é só lixar!! Meus braços estão moídos!! Mas vou me sentir realizada qdo ver pronto nossa obra de arte, mesmo que seja só aos meus olhos!! kkkkk
    Vou passar um dia inteiro de folga depois que terminarmos e por em dia tudooooo que perdi nas blogagens das migas queridas!!!
    Quanto ao seu post de hj eu assino em baixo! Tb comecei a tomar água. Só que o que está me auxiliando a lembrar de tomá-la é um aplicativo para celular que te avisa de uma em uma hora que é hora de beber água. Uso android no meu celular e o nome do app é "Drinking Water", mas deve ter para IPhone tb!

    Lindo dia amiga e já estou saindo pra comprar material e buscar papis!! Meu dia promete!!

    Kaku

    ResponderExcluir
  3. Ale!!! Bom dia acabei de chegar da rua, fui buscar meu filho no servico , pois hj ta chovendo e como ele anda so de moto, pediu p leva-lo no servico, afff e aqui foi corrido...pois tbm levo e busco o marido

    Ale!!!! Poxa q legal vc dar essas dicas, sabe aqui tbm tem nutricionista e estou pensando em procura-la isso q vc disse eh verdade o q eh bom p vc pode n ser p mim...E tbm beber muita agua, isso eu faco bastante ainda mais agora q esta quente e tda hra da sede, mas no inverno ja eh brabooooo.....


    Bom amiga hj eu tbm logo cedo ja lavei o banheiro, roupa e pendurei!!!! ai fiquei um pouco no pc, e fui terminar de pintar a estante...depois dela amiga vou dar um tempo, to cansada de pintar e se fizer de qq jeito ai ja viu n fica legalll

    Bjaooo p vc e boa faxina

    Bjssss rose jp

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ale,
    se tiver uma dica pra engordar eu agradeço!!
    Estou um pouco magrinha!
    Um beijinho!
    Simone

    ResponderExcluir
  5. Ale que maravilha emagrecer do jeito certo não é?! Estou aqui querendo perder uns quilinhos pra me sentir melhor e a dica da água realmente é importantíssima!!!! Redução de doces, aumento de fibras e água é o primeiro passo que já dá resultados de cara! belo post! beijocas e uma doce semana pra vc!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, obg por participar da BC e dividir isso conosco. Vc sabia que eu era igualzinha? Eu tomava coca diet no café da manhã. Qdo meu marido sugeriu acompanhar as refeições com água eu achava que ele estava louco kkkk Comecei a só tomar refri nos fins de semana e nem noto mais a falta dele durante a semana, alias, em certos casos eu prefiro beber água mesmo, é mais refrescante. Eu preciso perder 24 quilos exatamente como vc, só perdi 4 até agora. Qual a sensação de estar tão perto da sua meta final? Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,tudo bem querida???
    Eu sempre bebi muita água...amooo
    tem dias q bebo mais q dois litros
    e por incrivel q pareça tenho pedras nos rins,
    segundo os médicos e por beber pouca água q formam esses
    calculos,mais como assim?!eu sempre bebi muita água,
    mesmo nos dias frios...água é bom D+ pra tudo neh?!
    Adoreii o post :)

    bjinhos...

    Tenha uma linda terça-feira!!!

    Mundo da mony

    ResponderExcluir
  8. Não tenho problema em beber água, bebo muito, só para emagrecer mesmo kkkk.
    Eu sei o que me emagrece, comer de 3 em 3 horas cortando quase que completamente o carboidrato, arroz, feijão, batata e mandioca. Foi orientação médica, mas hoje já não tenho tanta força de vontade :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ale,
    deve dar um orgulho enorme olhar para trás e ver os 20 quilos que disseram adeus. Parabéns por isso! Tenho uma admiração gigantesca por essa conquista!
    E o melhor tudo: agora você é saudável e com hábitos saudáveis.

    Água é vida! Confesso que estou aprendendo a beber água. Eu já tive cólicas renais (ficando até internada) por não beber. Mas desde então tenho me vigiado a beber água sempre!! É impressionante mesmo como nossa pele muda.

    Beijão :*
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Ale, 20 kg emagrecidos é uma vitória.
    Querida, tomo muita água por dia, e não é forçado não, é porque gosto mesmo.
    Beijos e continue a sua RA ´para manter o emagrecimento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Alê, adorei a dica.
    Aqui, tenho o costume de beber muita água (talvez até pelo clima quente demais) e percebo os benefícios disso.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ola Lele!!! Tdo bem amiga??? Terminou a sua faxina?? Ale, respondendo as suas peguntinhas, o halloween eh comemorado no mes de outubro, aqui n tem aquelas festas q nem nos EEUU mas vendem bastante coisas dos dias das bruxas e assim vamos pegando o costume de ir fazendo alguma coisa...

    Ale qdo tive ai No brasil aluguei uma casina pois fiquei seis meses, e meu apt tava alugado na epoca, entao comprei dois ventiladores de teto menina e refresca super bem, eu e os meninos dormiamos cobeetos c lencois e o quarto ficava bem fresquinho e a sala tbm, aqui o ventilador n da conta so ar cond mesmo...ainda estamos iigando p dormir, e a noite enquanto assistimos tv, durante o dia ja n uso mais..esta quente mas da p aguentar.

    Ale eu n tenho nora nao, meu filho fez 23 Anos mas ele ainda n namora, ele eh meio timido, e as meninas japonesas sao comportadas, ai ja viu ninguem toma a iniciativa, por enquanto ele so luta, treina essa eh a paixao dele....mas sera que vou ser boa sogrinha, ahhh espero que sim..n quero ser chata nao, quero q minha norinha goste de mim..

    E vc Ale trabalha fora??? OU fica em casa, ???

    Bjaooo rose jp

    ResponderExcluir
  13. Oi Florzinha,
    Preciso tomar mais Agua
    Ontem eu estava parecendo um Balão
    Fui me pesar e estava com 1 Kilo a mais
    Quase morri do Coração rsrsrsrsrs

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.