20 setembro 2012

De pernas pro ar...

Minha última dica para quem quer ter uma vida saudável. Não leve tudo muito a sério.
Seja disciplinada, tenha metas, traga em você força de vontade ...mas entenda que terão dias da sua vida- sem regras, sem horários, sem quantidade. Não estou dizendo para pegar alguns dias e colocar o pé na jaca, mas não viva em pressão. Não ache que será o fim do mundo, se em alguma refeição, você estrapular um pouco. Não acha que já estará engordando e tudo estará perdido. Não é assim!
Temos sim que de vez em quando sair da rotina, mas não fazer disso uma coisa diária. Uma das situações mais difíceis para mim, foi quando comecei a chegar ao peso, vivo esse momento exato. Ficava pensando comigo, como será, quando a nutricionista liberar algumas refeições? Vou engordar! E não é assim! Já estou no segundo mês e tenho refeições livres e não engordei nada, pelo contrário continuo perdendo.
Para vocês terem uma idéia, o mês de agosto é um mês que a família inteira faz aniversário, agosto éi o mês que comemoro meu aniversário de casamento, enfim, foram muitos eventos e muitas liberações. Desde que comecei minha dieta, ( sem liberações, dieta de segunda a segunda) perdia em média 4 a 5 kg por mês, nesse mês de agosto eu perdi 4 kg. Entendem? Bom senso é tudo!
Comer é prazeroso para mim, me sinto muito feliz de comer algo bem gostoso e calórico, mas o melhor da vida é que agora também sinto muito, mais muito prazer e felicidade em ter uma alimentação regrada, saudável. Quando saio da rotina, sinto meu corpo no dia seguinte pedindo para voltar aos meus novos hábitos. Está sendo maravilhoso conviver com esses dois mundos: o mundo de saladas, grãos, frutas...e o mundo do por quê não da cervejinha no calor enfernal de S.P....rs.

Amigas, estou torcendo muito para todas que estão na batalha de uma vida saudável. Isso está muito acima da estética. É bom colocar uma roupa bonita que te entre na maior felicidade? É! Mas eu, você ...somos maiores que isso...somos muito mais que uma roupa bonita. Somos além da matéria! Então se amem, se esforcem, pois queremos viver bem e merecemos isso. Estou na torcida por você, por mim....e por favor, sejam felizes! E hoje estou assim....de pernas pro ar!!! Beijosbeijos.


Publicado por DraftCraft app

4 comentários:

  1. Ale que foto linda e sua mensagem então melhor ainda. Eu era neurótica, para mim era tudo ou nada, só hoje que a maturidade me trouxe equilíbrio para, como vc falou, fazer as coisas sem pressão, que consegui mudar minha cabeça de gordo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale,amei o post :)
    Concordo com tudo q vc falou,o importante é se sentirmos bem com nóis mesmas,ter uma alimentação saudavel é bom é,mais de vez em quando,mais tbm as vezes é bom nos dar o prazer de comer algo gostoso e calorico neh?!

    Obrigado pelo o carinho de sempre la no meu bloguinho!!!



    bjinhos...

    Tenha uma linda tarde de quinta-feira!!!

    Mundo da Mony

    ResponderExcluir
  3. Ale,
    nada melhor do ler isso de alguém que vive a experiência.
    Meu problema com o peso era o contrário: estava perdendo peso excessivamente.
    Cheguei, neste ano, a pesar 43 quilos!
    Era desesperador ir comprar roupa e achar algo só na seção infantil. E ainda ficar largo.
    Comecei a fazer consultas e consegui engordar 10 quilos. Acredite: isso é uma vitória!
    Semana passada comecei academia. Para manter o peso.
    Em qualquer objetivo a ser alcançado: perder ou ganhar, o segredo é: disciplina e bom senso. Não é porque queria engordar que comia tudo que via pela frente.
    É preciso engordar e emagrecer com saúde!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  4. OI Ale, estava precisando de uma dica como essa ando muito tensa com tanto trabalho,e também a questão do meu peso é uma tortura já não sei como lidar mais com isso!rsrs...nem to conseguindo mais fazer o que mais amo que é o artesanato, nesta sexta feira faltei no curso e fiquei de pernas pro ar e vim falar um puquinho com vc isso me faz bem e me da animo, amanhã vou viajar pra Holambra espero conseguir relaxar um pouco e começar a semana que vem legal, flor um lindo fim de semana beijinhos.

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.