26 julho 2012

Um pouco mais de Campos de Jordão

Olá amigas, como estão? Hoje vou mostrar para vocês, mais um dos lugares encantadores que visitei em Campos, o Borboletário Flores que Voam...


Localizado no caminho do Parque Estadual de Campos do Jordão, o Borboletário permite a visitação, contemplação e o passeio em meio a esses insetos muito apreciados, cheio de simbologia e misticismo. Atualmente, o viveiro possui um total de 35 espécies, que são avistados conforme os ciclos do ano: primavera-verão e outono-inverno.


Mas antes de visitar as borboletas dentro de um ambiente formado com espécies de plantas regionais propícias para o seu desenvolvimento e mutação, os visitantes assistem ao vídeo que apresentam um pouco sobre as borboletas, seu desenvolvimento, criação e a função do Borboletário, além de orientações quando entrarem no viveiro.


O borboletário é um projeto de Sandra Gatta e seu esposo, que buscavam formatar um empreendimento que unisse as três diretrizes: educação ambiental, a conscientização ecológica e lazer. Após uma viagem ao Museu de Arte Natural de Porto Rico, conheceram um borboletário e decidiram que esse era o que desejavam.


As visitações devem ser feitas das 11h às 15h, em dias ensolarados, já que as borboletas só voam com a presença do sol, que é fonte para a sua força motriz, o que permite as espécies baterem suas asas, além de serem acompanhadas por monitores que apresentam as variadas fases de mutação das borboletas desde o ovo até o imago ou borboleta adulta.

Elas chegam a pousar na gente...e dizem que borboleta pousando na gente é sinônimo de sorte. Marido tá com uma sorte danada.


Foi um passeio inesquecível, tudo perfeito.
Beijinhos...amadas.
Estava cheia de saudades de vocês!

6 comentários:

  1. Oi amiga, que passeio lindo! Eu nem sabia que borboletário existia, imagino só a mágica que deve ser esse lugar, praticamente encantado. Bjos =*

    ResponderExcluir
  2. Olá querida...obrigada pela visita. Esta super sua postagem...bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra,
    Nossa esse borboletario é lindo...Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê!!!Que interessante essa matéria sobre as borboletas. Então elas só voam qdo há sol?!! Não sabia! Deve ser uma bela visão. Quando era solteira uma pousou em mim, ela era bem branquinha, e alguém, não me recordo quem, me disse que era sinal de que eu ia casar logo. Bem casei mesmo!! Se foi sinal não sei, mas gosto de pensar que sim!! rsrsrs
    Amanhã é sexta e dia do seu dentista lhe desejo sorte e que vc. melhore logo! Também não posso deixar de falar sobre o sucesso da sua dieta! Parabéns! Eu, super envergonhada, confesso que abandonei o meu nas férias e comi um monte de guloseimas. Espero retomar logo a dieta e aliar aos exercícios físicos.

    Un bacione, (Um beijão)

    Kaku

    ResponderExcluir
  5. Tudo bom Alessandra?

    Faz muuuito tempo que conheci Campos do Jordão, vendo tuas fotos deu uma vontade de ir novamente, gosto do frio, menos para trabalhar e acordar cedo, rsrsrs

    Acabo de chegar por aqui, me tornei seguidora e não sei que caca fiz no meu blog que a foto da DONA MOCINHA não aparece!!!
    Lá vou eu tentar descobrir o que fiz no meu blog!


    Beijos e ótimo final de semana


    Audenu

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.