20 julho 2012

Palácio Boa Vista - Campos de Jordão

Oiiiii amadas, como estão. Final de semana aí, aqui continua o frio e hoje vou dar continuidade ao passeio em Campos de Jordão. Hoje vou mostrar um pouquinho da residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo.

Que céu...estava frio, mas o dia estava lindo demais!


O palácio abriga um precioso acervo artístico, constituído por obras de importantes nomes da arte brasileira, além de uma coleção de itens de artes aplicadas e artesanato.


O palácio impressiona pela suntuosidade e pela decoração interna – são mais de 1800 obras de arte expostas em 105 cômodos.



O Palácio Boa Vista abriga uma representativa coleção de arte brasileira, do modernismo à arte abstrata, destacando-se um amplo conjunto de pinturas de Tarsila do Amaral.

Dentro também pode visitar, mas não pode tirar fotos.


Anexa ao palácio encontra-se a Capela de São Pedro Apóstolo, projetada pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que abriga um acervo de arte sacra do período colonial e de artistas contemporâneos


No próximo post vou mostrar para vocês o borboletário,  um passeio que une educação ambiental, lazer e conscientização ecológica.


Mas hoje é sexta, dia de unha linda de bonita, certo? Meu desejo de hoje foram unhas prateadas...unhas homem de lata...rs


Continuo firme e forte na decisão de não tirar as cutículas e comprei aquele produto da Granado e estou passando todos os dias, hidratando bem e não é que estou vendo resultado? Estou feliz da vida que hoje eu fiz minhas unhas e não tenho nenhum machucado sequer. Bom demais.

Bonecas, um lindo final de semana com muito amor, paz e harmonia.
Beijinhos Mil...

5 comentários:

  1. O palácio é belo, uma viagem na história.

    Você está usando o creme nas cutículas das unhas dos pés também? Vou agorinha tirar minhas cutículas das unhas das mãos que estão horríveis, mas estou quase fazendo como você.
    Feliz dia do amigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra!!! Que casa linda, amei a cor dela é toda branca até as janelas e que lindas são!!

    Ale!!! Menina eu amei a sua unha que linda, amei a cor de esmalte super chique, ficou lindooooo;

    bjinhos p vc e espero q esteja melhor do dente...

    rose jp

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Que tudo essa unha prateada!!!(É com essa entonação bem gay mesmo rsrsrsrsr)!!!Acho que vou comprar esse produto tb. Comprei um esmalte lindo Viuva Negra que fica lindão em cima de um vermelho qualquer. Depois te falo a marca porque agora não lembro.

    Belas imagens de Campos. É uma pena não poder tirar fotos de dentro né?!! Mas é pra preservar as obras.

    Beijos miga e lindo domingo!

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Querida
    Desculpa ai,não tenho vindo vstr,porque seu perfil não aparece,diz estar indisponível.Só encontrei no meu perfil.
    Como meu blog esta muito pesado,não posso colocar os links.
    Porque tranca tudo
    amei sua postagem,as unhas maravilhosas,lindas!!!!!!!!!!!
    Obrigado querida pelas vsts sempre gentis e carinhosas
    Um carinhoso abraço
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Amiga estou voltando aqui para te contar que sou mto fã de Crepúsculo e fiquei ontem sabendo que a atriz que interpreta a Bella traiu Robert Pattinson o vampiro, fiquei arrasada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Espero que o problema no seu dente seja resolvido, preciso ir ao dentista há meses e tenho adiado o quanto posso. Tb estou de dieta, mas só como hamburguer assim 3 vezes ao ano, uma foi em abril, outra agora e a última seráno meu niver em dezembro. Ano passado meu marido me perguntou se eu queria ir em algum restaurante especial pra comemorar meu niver, eu disse:"sim, quero ir no burguer king!" kkkkkkk Beijos =*

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.