19 junho 2012

Cabelos bem cuidados

Olá, meninas, como estão? Todas bem? E seus cabelos? Hoje vamos falar sobre as nossas madeixas. Lisos, ondulados, crespos, loiro, ruivos, castanhos ou pretos não importa a raça todas nós mulheres precisamos e devemos cuidar muito bem da moldura do rosto. E eu estou falando do dia a dia, de nada para gastar, estou falando de cuidados básicos que precisamos ter. Há muitos cabelos que são naturalmente bonitos, mas, até esses precisam de cuidados básicos para se manterem assim ou para ficarem bonitos. Além disso, os cabelos são um reflexo de sua saúde e personalidade. Vamos para os cuidados que todo cabelo precisa? 

1. Corte seus cabelos uma vez a cada três meses, no mínimo.
Cortar o cabelo periodicamente contribui para retirar as pontas queimadas e duplas, dá corte ao cabelo e, conseqüentemente, dá uma aparência de cabelo bem tratado.

Marina Ruy Barbosa
Dica: espirrar água termal nos fios para hidratar.
2. Tenha uma alimentação balanceada.
Quando está faltando algum nutriente em sua alimentação, quase sempre, reflete diretamente nos cabelos. Por isso, tenha uma alimentação rica em legumes, verduras e cereais. Do contrário você pode ter queda de cabelo, problemas com o crescimento e enfraquecimento, proveniente de uma má alimentação.

3. De preferência ao uso de pentes de madeira, com dentes largos.
O pente de madeira permite a neutralização estática, além dos cabelos ficarem mais fracos quando estão molhados.

Taís Araújo
Dica: faz hidratação ou nutrição pelo menos uma vez por semana
e abusa do leave-in.
4. faça uma hidratação periódica no seu cabelo.
Todo cabelo precisa de uma hidratação periódica que varia de cabelo para cabelo, mesmo aquele cabelo que não possui nenhum tipo de química (tintura/alisamento/luzes). E se possui alguma química, a hidratação deve ser feita em um período mais freqüente.

5. Evite o uso excessivo de secador e da chapinha. 
Isso pode contribuir para o ressecamento dos fios e o aparecimento de pontas duplas, dando uma aparência opaca e sem vida nos cabelos. Em casos extremos, os “arrebentados” dos fios ficam evidentes. Tente adotar um estilo de corte que lhe permita usá-lo de forma mais natural.

Daniella Sarayba
Dica: troca de xampu e condicionador para não viciar o fio e
e mantem a cor natural para ter força e brilho.
6. Escolha o xampu que se adapte melhor ao seu cabelo.
 Nem sempre xampu caro é sinônimo de xampu bom. Use aquele que se adequou ao seu cabelo, independente de ser um produto mais barato e não tenha preconceito. Há excelentes produtos no mercado de diversos preços, inclusive de baixos preços.

7- Sempre mude seu xampu. 
Troque seu xampu periodicamente, pois, muitas vezes, o cabelo pode se acostumar com um determinado princípio ativo do produto, fazendo com que ele fique com uma aparência opaca e “sem vida”.

Alessandra Ribeiro
Dica: para ter brilho, mantenha ele na cor natural e lave os fios com água gelada.
Não passe condicionador na raiz e seja feliz!
Eu trato dos meus cabelos de uma maneira bem simples. Acredito que se evitarmos tinturas, químicas no geral já ajuda demais na saúde deles e é por essa linha que tento sempre fazer dele uma cabelo mais que bonito, saudável.

E vocês minhas lindas, como cuidam dos cabelos? Se tiverem fotos deles e autorizarem postagem, mandem para mim com a sua dica de cuidados. Vou amar saber. Beijinhos e muito obrigada pela atenção e carinho!

7 comentários:

  1. Oi Alessandra,
    Menina aquele cabelo da Marina é tudo!!!Tb cuido de maneira simples.E sigo algumas dicas que vc deu.Nesse tempo frio é meio dificil ficar sem o uso do secador.Eu mesmo tenho usado tanto.
    Lindo seu cabelo.Acredita tu que tinha cabelos tão longos como o seu.Era uma pouco maior .Bem abaixo da cintura e liso.As vezes o pessoal me parava na rua por causa do cabelão.Mas dava um trabalho.Até que um dia cansada do trabalho que dava cortei...Curtinho(rsrsr).Não me arrependi.Eu gosto dos curtos.Mas agora estou tentando deixa ele cresce.E o bendito cresce rapido que é uma beleza...Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola ale!!! Meu cabelo esta o caos isso pq tenho eles curtos mas estou querendo deixar crescer, e ai como faco??? Nao corto, mas ai ele fica sem corte e se corto elecontinua curto!!!! Mas eu tenho q pintar de 15 em 15 dias entao ele fica ressecado... Pois ja estao nascendo brancos...

    Procure sempre fazer hidratacao e evito o secador ..e chapinha pois eles ja sao lisos....

    Bjjjjsssss

    ResponderExcluir
  3. Olá! Boa noite!
    Eu uso muito creme para pentear para domar os cachos e isso acaba por hidratar demais!
    E nunca tomo sol...
    Adorei o post, valeu as dicas!
    Bjs e uma ótima noite!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Ola Serafina, tenho em mente seus bom conselhos. Eu uso todos os tipos de xampu, condicionador... de todos os tipos (rs) e spray para moldar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que susto!!!
    É a terceira vez que eu venho aqui e não estava conseguindo deixar um comentario.
    Fiquei desesperada, me deu até um frio no estomago rsrsrsrsrsrs
    Adorei a Postagem!!!! É muito importante cuidar da cabeleira

    Beijos Flor do Campo

    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Foi muito gostoso fazer o post dos meus gostos! Obrigada pela idéia! Mencionar você foi um prazer, pois adoro seu blog!
    Quanto aos meus cabelos!! rsrsrsrs Eu pinto desde os 17 anos. Ou seja faz tempo!!! Tenho que hidratá-los sempre, pois são bem cacheados e não faço escova ou progressiva pois meu marido ama os meus cachos! (Ainda bem!)rsrsrs
    Tb sempre mudo a marca do meu shampoo e condicionador e não vivo sem o leave in! Dos meus preferidos estão os produtos da Mahogany e Alfaparf. Só no salão é que uso os mais caros da loreal!

    Bjnhos!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh faltou dizer que seu cabelo é linduuuu!

    Kaku

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.