28 maio 2012

Tel Aviv - Israel

Olá queridas, marido chegou de suas viagens e um dos destinos foi a maravilhosa e interessantíssima cidade de Tel Aviv - Israel. Tel Aviv, geralmente chamada "a cidade que nunca para", foi a primeira cidade judia moderna construída em Israel e é o centro econômico e cultural de Israel. É uma cidade viva e ativa, com entretenimento, cultura e arte, festivais e uma vida noturna ativa.


Situada numa faixa de 14 quilômetros de comprimento no litoral do Mediterrâneo, Tel Aviv se estende além do Rio Yarkon ao norte e o Rio Ayalon no leste. Centenas de milhares de trabalhadores, visitantes, turistas e pessoas procurando diversão andam na cidade todos os dias, até as primeiras horas da manhã, buscando por clubes noturnos, restaurantes e centros de entretenimento da cidade.


A história de Tel Aviv começa em Jafa (Yafo) - a antiga cidade adjacente com 3000 anos de idade que se encontra para o sudoeste. A atual Cidade Velha de Jafa foi construída durante o Império Otomano e as suas casas de pedras e ruas estreitas abrigam o pitoresco quarteirão dos artistas e um centro para turistas. 




Entre as atrações principais da Jafa Antiga estão o Gan HaPisga - o Jardim do Pico com os seus restaurantes, galerias, lojas de artigos de judaica e um clima especial, o calçadão ao lado do mar e as muralhas da cidade velha, o centro dos visitantes no antigo pátio da corte e o porto de pesca.

Existem também vários sítios cristãos importantes na Jafa Antiga, como a Igreja de São Pedro, que data do século SVII, a casa de Simão, o Curtidor, onde Pedro teve a sua visão dos animais não casher, e a tumba de Tabitha, cujas boas ações permitiram que Pedro a ressuscitasse. Em volta de Jafa se encontra a torre do relógio otomano, um mercado vibrante que vende objetos de segunda mão que vale sempre à pena visitar e o bairro de Ajami. 



Em 1909 sessenta e seis famílias judias que viviam em Jafa estabeleceram o primeiro bairro do que se tornaria a cidade de Tel Aviv. O bairro, que se chamava "Achuzat Bait" (pedaço de terra reivindicado por um colono), originalmente se encontrava em Jafa.  Em 1910 foi renomeado de Tel Aviv, e o bairro começou a se expandir. Outros bairros foram adicionados até que, eventualmente, se tornaram o centro do Ishuv - o assentamento judeu na Palestina daquela época.  Foi em Tel Aviv, em 14 de maio de 1948 que David Ben Gurion declarou a independência do Estado de Israel. 

Tel Aviv tem uma abrangente variedade de estilos arquitetônicos, que foram influenciados por várias escolas de arquitetura - entre elas o estilo Bauhaus internacional. A porção central de Tel Aviv - que é conhecida como "A Cidade Branca" contém o maior grupo de prédios no mundo construídos no estilo Bauhaus internacional.  Por esta razão a Cidade Branca foi declarada como um sítio do patrimônio mundial pela UNESCO. O estilo foi originado na Alemanha e se baseia em formas geométricas simples e assimétricas, e floresceu dos anos 30 até o estabelecimento do Estado.  Logo outros arquitetos da cidade também foram atraídos.




Tel Aviv ainda oferece um por-do-sol esplendoroso.





Que lugar lindo. Nós temos que abrir mais a nossa mente. Parar de achar que uma bela e interessante viagem só existe em Paris, Itália ...são lindas? São. Mas temos que nos dar a chance de outros " Mundos" e Israel é com toda certeza um destino totalmente diferente, interessante...qualidade de vida! 

Sem contar que em Israel temos ainda Jerusalém.(dispensa comentários)


E aí essa era a visão que vcs tinham de Tel Aviv?
Beijos amadinhas, pensem nisso...abrir a mente, vamos conhecer Israel, a China, o Japão...

11 comentários:

  1. Alessandra que coisa mais linda...sempre disse pro meu marido que queria conhecer Israel, quem sabe um dia meu sonho não se realize né. Lindas imagens, vielas, o mar, esse por do sol...maravilhoso. Beijão e uma semana linda pra vc.
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra, lindas imagens, que apaixonante.
    Fico feliz por receber suas visitinhas em meu blog.
    Realmente algumas estampas animais nos cansa, a quem goste de muito e quem goste de pouco ou quem não gosta de nada. Eu gosto de pouco ( uma almofada, um lençol, uma manta no sofá e etc)O importante mesmo é sua opinião verdadeira em meu blog, amO!

    Desejo lhe tudo de melhor.

    ResponderExcluir
  3. SIMPLESMENTE ESPETACULAR!!!

    BIZUZINHOS...

    ResponderExcluir
  4. Lindissima cidade...
    Achei interessante o constraste dos predios e das casinhas e ruelas rusticas...Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Querida
    Respondendo sua pergunta
    Moro em Santa Maria RGS
    Não costumo fazer vendas fora de minha cidade
    Mas se interessar a vc podemos conversar
    Meu email lcs1312@hotmail.com
    Obrigado pelas carinhosas vsts
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá...adorei sua descrição da cidade...e eu não imaginava tantas belezas! Adorei as fotos o lugar e a história deste lugar tão histórico do mundo antigo! Quem sabe um dia vou...
    Bjs, uma boa noite de descanso e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Oi FLor do Campo,
    Amei a postagem!!!
    Nossa!!!! Quanta beleza!!!!

    Beijos e uma Linda Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. OI, querida
    Me apaixonei pela linda cidade, tinha na verdade outra imaginação de como seria o oriente médio, mas me encantei com a beleza arquitetônica diferente, a limpeza, as ruas, a história, o belíssimo por do sol. Parabéns, pelas fotos, estão perfeitas!

    beijos e boa semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Minha querida
    Obrigado pelas vsts
    Bom contar com seu carinho e amizade
    Agradeço suas palavras de conforto
    Um lindo dia pra vc
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Retribuindo o carinho que recebi em meu blog, vim conhecer o seu cantinho e já comecei fazendo uma belíssima viagem virtual por Tel Aviv! Realmente qdo vemos as fotos vemos como as vezes somos ignorantes em relação a alguns lugares. Sempre que penso em oriente médio penso em lugares destruídos. Me sinto até envergonhada por admitir isso! Graças a Deus estou enganada né?!!! Parabéns pelo seu blog e seu trabalho! Será sempre bem vinda no meu canto! Beijossss!

    ResponderExcluir
  11. Alessandra lugares antigos lindossss....tenho vontade de conhecer tbm...e lugares novos...lindos q praias....

    adorei conhecer ...

    bjs rose jp

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.