30 maio 2012

Madri

Olá amadas!! Como estão? Hoje tenho muitas novidades, hein? Primeiro, não sei se todas sabem estou de dieta, dieta firme e forte e ontem foi retorno na minha nutricionista. Eliminei em 1 mês 6 kg...e estou tão feliz e animada. Vejo que em breve estarei com o peso ideal e serei a madrinha mais linda do casamento do meu irmão. Eu ia falar depois da minha mãe, mas a Mama é a mãe do noivo e não madrinha....rs então está valendo: serei sim a mais linda!rs.E marido, lindo e loiro também está emagrecendo, um ajudando o outro. Então vamu na luta!

Vou mostrar tb para vocês algumas imagens da viagem do meu marido, que também foi para Madri. Lugar lindo, com muitas riquezas, detalhes e com povo mal educado. Sinto muito se tem alguém Espanhol, de origem espanhola ( meu marido tem sangue espanhol por parte de parte) mil desculpas, mas são grosseiros sim e se souberem que você é brasileiro....vixi aí a grosseria vai em níveis altíssimos. Mas como não estamos nem aí pra grosserias, queremos mesmo curtir as belezas do Mundo, vamos as fotos.

Esse é o aeroporto de Madri -Barajas. Um dos mais lindos do MUNDO. Limpo, impecável, organizado e enorme. (iguaizinhos aos do Brasil). Dentro do aeroporto você tem acesso ao metro. Que luxo!


A Plaza Mayor ("Praça Maior") situa-se no centro da cidade de Madrid a poucos metros da Porta do Sol e da Plaza de la Villa.

É uma praça retangular, rodeada de todos os lados de edifícios de três pisos, sendo a sua entrada apenas possível através dos nove pórticos. Tem 129 metros de comprimento e 94 de largura. Existem ao todo 237 varandas ao longo de toda a praça. O pórtico mais conhecido é o Arco de Cuchilleros, na esquina sudoeste da praça. Ao centro, no lado norte, ergue-sea Casa de la Panadería e à sua frente, no lado sul, a 'Casa de la Carnicería. Debaixo dos pórticos, nas suas arcadas, estão estabelecidas lojas tradicionais, constituindo um dos pontos turísticos de maior relevo na cidade.

Essa é a visão de quem acabou de sair do metro.



Essa é A Plaza de la Villa de Madrid, Espanha, está situada entre as ruas do Codo, do Cordón e de Madrid. Do mesmo lado mas mais á frente encontramos a Plaza de la Villa, uma das mais antigas da cidade, lugar da antiga Câmara Municipal de Madrid instalada na Casa de la Villa. Hoje em dia a sede do "Ayuntamiento" de Madrid está no (renovado) Palácio das Comunicações na belíssima Praça de Cibelles.


A história de Madri está nas ruas mais antigas. Ganhou maior relevância durante os reinados dos Habsburgo no século XVI. 


Na Plaza de la Villa está um monumento a Álvaro de Bazán y Guzmán, um homem da confiança do Rei Filipe II (Filipe I de Portugal) que se destacou em batalhas como a de Lepanto e na que deu lugar á ocupação da ilha Terceira nos Açores. Curiosamente morreu em Lisboa durante os preparativos da grande armada, o grande plano do Rei Filipe II para destronar a Rainha Isabel de Inglaterra.


Olha os apartamentos, qualidade de vida!


Palácio Real, um dos principais monumentos da cidade de Madrid.
Está classificado como residência oficial dos Reis de Espanha embora atualmente, o Rei D. Juan Carlos e a sua familia não vivam aqui. Continua com este título porque as recepções mais importantes continuam a ter lugar neste magnifico Palácio.











A Catedral de Almudena, situado junto ao Palácio Real, levou bem mais de 100 anos para ser concluído.



Finalmente, foi consagrada pelo Papa João Paulo no 15 de junho de 1993. 


A Catedral é muito leve em comparação com muitas catedrais espanholas e grande parte do interior é muito moderno, incluindo os modernistas janelas de luz com chumbo. Você vai encontrar uma boa mistura de velho estilo capelas que contêm, entre outras coisas, estátuas de bronze, relevos de bronze, o caixão de San Isidro e várias estátuas.


A Catedral tem 99 metros de comprimento e 75 metros de largura e contém, 13 capelas, 3 altares e uma enorme cúpula de 20 metros de diâmetro.




E para repor as energias, eis que surge um dos prazeres da vida...
Comida Por favor!rs...



No próximo post mostro pra vocês os presentinhos que marido me deu dessa linda viagem, ok? Beijos muito doces para vocês todas!


10 comentários:

  1. Que lindas imagens! Adorei! Já ouvi falar da grosseria deles tbm...minha irmã viajou pra lá e ficou horrorizada.
    Ai Ale...eu queria perder 6 kg tbm! É exatamente o que eu precisa perder! Dê algumas dicas!!! hehehe
    bjs querida e bom dia pra vc! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!! viajei!!!!
    Amei as fotos! A cidade é linda!
    bjs
    Fats

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho no blog. Logo volto para ler seu blog com calma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mal acabei de ler sobre Tel Aviv, vem Madri! Que show! Belas fotos e boas descrições! Viajamos. É uma pena o povo ser mal educado, pois tratamos os estrangeiros tão bem! Quanto ao regime parabéns pela força de vontade preciso me inspirar mais. Acho que vou compartilhar no meu blog pra ver se me animo rsrsrs!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas belas imagens e boas descrições dos lugares. Quanto ao regime parabéns pela força de vontade! Preciso me animar tb! Beijoss!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Nossa seu blog está repleto de viagens! As fotos estão lindas! Obrigada pelas visitas. Amei o espelho repaginado com tecido. Aquele tecido é lindo né?! Bjaum!!!!

    ResponderExcluir
  7. Alessandra n sabia que eles eram mal educados não...que lugares lindos;;;;limpos mesmo...igual aqui...e a comida nossa deve ser super boa..hummmm

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra.
    Menina seu marido fez meio que um tour mundo a fora.Dias desses foi Israel, agora Madri...Bem faz ele, é muito bom viaja, conhecer lugares lindos, a historia, arquitetura e a cultura de tal lugar.Ainda que o povo não seja lá bem educado.Lindas fotos.Bjos

    ResponderExcluir
  9. Que fotos lindas! Adorei ver um pouquinho de Madri!
    bjo flor =)

    ResponderExcluir
  10. Ale, eu adoro viagens. Trabalhei em um lugar onde eu entrava em contato com pessoas de toda a Europa e realmente portugueses e espanhóis são mais ríspidas. Aqui na Inglaterra não, as pessoas são programadas para serem muito educadas kkkkk Lindas imagens, viajei nelas. Beijos =*

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.