24 maio 2012

Lago Negro - Gramado

Continuando nosso passeio por Gramado lhes apresento o famoso Lago Negro, sim a água do lago é bem escura, pelo menos no dia que fui estava. E fica bem bonito esse escuro porque acaba refletindo  alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão.


Um caminho contorna o lago e serve de trilha para caminhadas. A maior atração do lago são pedalinhos em formato de cisnes, no qual os turistas se divertem passeando por todo o lago.


Inicialmente chamava-se de Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu um lago em 1953, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o seu nome, Lago Negro.



Depois de passear em torno do lago e andar pedalinho, uma boa alternativa é fazer um lanche no Paradouro Lago Negro, onde a Caracol Chocolates assina um cardápio repleto de delícias. Melhor chocolate quente que tomei na vida. O local tem infra-estrutura com banheiros e um carrinho que contorna o lago.



Rua a. J. Renner Bairro Lago Negro - Gramado/RS - Brasil

5 comentários:

  1. Alessandra,
    Suas fotos estão perfeitas, parabéns!!Anotei as dicas, pois adoraria conhecer Gramado, é lindo demais!!
    Bjos, Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra! Que lugar lindo...me diverti aqui junto com você! beijo
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Alessandra...eu amo0 café, mais não tenho o hábito de tomar toda hora, apenas de manhã e a noite...meu marido tem gastrite, e também sofre quando toma, mais não deixa de tomar, pra ter ideia a caneca dele é de 500ml hahaha...mais eu faço mais fraquinho, pra ele poder beber...

    E que lugar mara é esse?? Nossa, estou aqui enamorada...apreciando cada detalhe...

    Super beijo0os
    Sheilinha

    ResponderExcluir
  4. Uauuu alessandra q lugar lindo!!! ahhh adoraria conhecer este lugar, amo lugares assim...natureza, lagos...que delícia .

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá querida,

    Obrigada por comentar. Bem, ainda não fiz exatamente um jantar romântico vou pensar nessa ideia. Gosto muito do que disse sobre o amor durante todo ano, vou usar em meu cartão...rsrsrs Bjo

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.