04 março 2012

Quero ser Marilyn Monroe.

Começou hoje, em São Paulo uma exposição super bacana de uma das minhas Divas do cinema :  Marilyn Monroe. E é claro que fui conferir e vou mostrar um pouquinho para vocês.

Quero ser Marilyn Monroe! estará na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, de 4 de março à 1º de abril, com entrada gratuita. É a maior e mais completa exposição que retrata o brilho ofuscante da atriz e sex symbol do cinema americano através da arte de Andy Warhol, Peter Blake, Henri Cartier-Bresson, Cecil Beaton, Ernst Haas e outros grandes artistas.


Kim Dong-Yoo nos dá uma nova perspectiva em dois ícones americanos através da técnica de criar imagens com imagens muito menores, ou pixels. Quando nos aproximamos do retrado de Marilyn, podemos ver inúmeras imagens de John F. Kennedy e, quando nos aproximamos do quadro de John F. Kennedy, percebemos que a imagem é formada por outras diversas imagens de Marilyn Monroe.






As obras de Antonio de Felipe derivam de influencias da cultura pop, cinema clássico e Hollywood, e animação. Nesta obra, o artista traz seu próprio sabor espanhol para a icônica imagem de Marilyn feita por Frank Powolny. Felipe frequentemente usa as figuras de Marilyn e Audrey Hepburn em seus trabalhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.