22 fevereiro 2012

Plantas para o meu lar...

Com as plantas da minha mãe, fiquei com vontade de colocar mais verde em casa.E nesse carnaval, comprei uns vasinhos, mudinhas e voilá.

A arte foi feita na casa dos meus pais.

Essa é a fitônia, o vaso foi só impermealizado a pedido do marido.
Ela é uma planta interna, vai ficar na sala de jantar.
pertinho do meu S.Judas.

Escolhi para os vasos as cores verde e vermelho, para homenagear
minha mãe que tem Portugal no sangue.
Essa é a Gardênia que além de linda tem um cheiro.
Ela ficará na sacada
Continuando na sacada coloquei uma mudinha de Peixinho, Columeia.
Me inspirei nos azulejos portugueses na escolha das cores desses vasos 
de parede. Minha intenção é dar um colorido na sacada.
Não lembro do nome das plantinhas coloridas.

Petit-poá total, colorido e vida na sacada.
Essa é a minha lágrima de Cristo, que a minha mãe me deu, pequenina, que está
cada dia mais linda e forte. Não consegui tirar foto dela inteira, mas
ela vai até  teto. Vou tentar tirar e depois mostro.

10 comentários:

  1. Plantinhas fazem toda diferença. Adorei seu blog!

    um beijo,
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Daniela. Gostou do meu blog? Fico feliz pois faço ele com muito carinho. Espero sempre contar com a sua visita, comentários.

    Um abraço, Alessandra.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandra, gostei demais de seu blog, e vejo que você cuida de tudo com muito carinho. Suas plantinhas são um encanto de lindas, beijos!!!!

    ( te encontrei no mosaico da Fabiana Tardochi)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida pela visita.
      Espero sempre por sua visita!

      Beijos

      Alessandra

      Excluir
  4. Alessandra!
    Que lindos ficaram os vasinhos!!!
    Uma casa sem plantas não tem vida, não é mesmo?
    A sua transborda vida:)
    São todas lindas e muito bem cuidadas.
    Obrigada por participar do Mural do Reciclar.
    Um beijo e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  5. Amo PLANTAS, e a sua postagem ficou simplesmente maravilhosa!!!
    Também estou no mural

    Beijos
    Andrea
    http://andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindas plantas e cantinhos! Também estou participando do mural n.74 passa lá...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  7. Quando amor,amei esses vasinhos de paredes..quero muito coloca-los em minha varanda no Brasil...bjuss

    ResponderExcluir
  8. Amo estes vasinhos com plantas!
    Esta fitônia é linda!Requer bastante rega , não é ??

    Amei , parabéns!
    Deixa os seus cantinhos aindas mais acolhedores!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Caramba adorei a idéia do vaso preso com o aro na parede super legal vou fazer aqui tb.

    Sandra

    http://antesedepoisfazendoarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.