03 fevereiro 2012

Esmalte Craquelado

Nunca fui fã de esmaltes craquelados, na verdade nunca tinha usado um vidrinho desses que prometem a mágica do craquelado. Um dia desses comprei por engano um esmalte craquelado e não tive dúvidas, fui logo testá-lo.

Usei 1 camada de Duende- Coloroma e uma camada de Puro luxo -Sabrina Sato.


e eis que acontece a mágica ...tcharannnn


não reparem nas minhas cutículas, estou dando um tempo nelas.
com muita paciência (muita mesmo) tratamentos...eu em breve não terei mais que tirá-las



Mas voltando ao assunto Craquelado vou passar algumas dicas bem simples de como passar os esmaltes craquelados. Eles viraram moda em 2011, e a acredito que a tendência é que continuem sendo muito bem aceitos em 2012, vale a pena conferir as opções do mercado.

1 – Primeiramente é importante que você aplique uma base de esmalte transparente, procure sempre fazer isso quando fazer não apenas a aplicação de esmaltes craquelados, mas também qualquer outro tipo, pois esta, serve como uma proteção e prepara as suas unhas evitando que os corantes deixem manchas.

2 – Nessa etapa deverá ser feita a aplicação do esmalte que definirá a cor de fundo do efeito craquelado. Uma dica de combinação bem bacana é branco por baixo e vermelho por cima.

3 – Agora deverá ser feita a aplicação do esmalte craquelado, passe apenas uma fina camada, geralmente mais de uma camada não gera o efeito desejado. Certifique-se também que a quantidade de esmalte do pincel e o suficiente para cobrir COMPLETAMENTE a superfície da unha.

4 – Aos poucos o efeito craquelado vai aparecendo. Para finalizar é apenas recomendável que você limpe os cantinhos das unhas. Pronto, as suas unhas já estão lindas! 

Bom, eu consegui tirar aquele preconceito bobo de que unha craquelada torna o visual pesado, de bruxa. Se você escolher bem as cores pode sim deixar as unhas delicadas e bem femininas. Mas tomem cuidado com a escolha das cores. Bom por hoje é só pepepessoal....

Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser fina é deixar sua opinião para Serafina.
Obrigada por sua atenção.